Perguntas Frequentes

Separamos aqui nesta seção algumas das principais dúvidas que recebemos dos lojistas. Confira abaixo!

Lojista

Quais tipos de transporte a Carriers realiza?

Trabalhamos exclusivamente com o transporte de encomendas de e-commerces de variados portes e segmentos. Nosso perfil é courier com encomendas até 30 quilos. Realizamos a coleta na loja ou CD, processamos em nosso hub, transferimos para mais de 1.600 municípios no Brasil e entregamos ao destinatário.

Qual tipo de produto a Carriers transporta?

Transportamos variados tipos de produtos, como itens de moda e vestuário, acessórios, cosméticos, decoração, bebidas, eletrônicos, suplementos, artigos pet, etc. Não transportamos: joias, cigarros, dinheiro, inflamáveis, químicos, refrigerados, entre outros. Para saber mais, contate nossa equipe comercial.

A Carriers faz transporte de cargas perigosas?

Não realizamos o transporte de nenhum tipo de carga perigosa, como químicos, inflamáveis, tóxicos ou armamentos.

A Carriers transporta cargas refrigeradas?

Não realizamos o transporte de cargas que necessitem de refrigeração.

Qual a abrangência de entregas da Carriers?

Atualmente atuamos no transporte de mercadorias para 4 regiões do país, atendendo cerca de 1.600 municípios. Estamos sempre ampliando nossa abrangência para melhor atender nossos clientes! Para saber mais detalhes sobre as regiões atendidas, contate-nos.

Como posso pedir uma tabela de frete?

Para receber uma tabela de fretes de transporte de mercadorias para seu e-commerce, solicitamos que entre em contato com nossa equipe comercial informando sua necessidade, local de origem e destinos de interesse. Acesse aqui.

Ainda tenho poucas vendas na minha loja online, a Carriers pode ser minha transportadora?

Realizamos o transporte de mercadorias para variados perfis de clientes, do pequeno ao grande lojista com volumetria bastante diversa. Podemos coletar todos os dias ou espaçada para acumular mais pedidos se preferir. Nosso requisito é comercializar os produtos online com emissão de nota fiscal, desde os que o fazem por meio das mídias sociais aos que vendem em lojas virtuais estruturadas. Conhecendo melhor o perfil de sua loja, procuramos viabilizar da melhor forma nossa parceria.

Como é feita a logística de coleta e entrega da Carriers?

Possuímos uma frota própria e também aliada a de parceiros credenciados para agilizarmos o processo que o próprio comércio eletrônico exige. Assim, a partir do momento que integrarmos os sistemas da sua loja com o nosso, e temos um TI próprio para auxiliar, agendaremos o melhor horário e dias de coleta e vamos até sua loja ou CD para coletar as mercadorias separadas para nós transportarmos. Levamos as encomendas ao hub para etiquetagem, triagem e separação por destino. Embarcamos o quanto antes para distribuição entre nossos centros espalhados pelo país para, então, realizarmos a entrega final. Você e seu consumidor ficarão com o código de rastreio para acompanhamento de todas as etapas do pedido.

Qual a estrutura física da Carriers para transporte de mercadorias?

Temos uma capacidade instalada para mais de 2,5 milhões de entregas por mês, numa área de 13 mil m2 dos nossos hubs em Barueri/SP e Duque de Caxias/RJ. Temos dois sorters de última geração para pesagem e separação de pedidos por região de entrega, com capacidade para 6.000 pedidos por hora. Somos em 9 filias próprias de distribuição, 33 franquias e mais 75 bases parcerias distribuídas em 16 estados brasileiros. Assim, as encomendas são entregues com agilidade e acuracidade.

Qual o prazo de entrega aos meus consumidores?

O prazo de entrega dependerá de alguns fatores, como o tipo de carga e o local de destino. Como trabalhamos com transporte de e-commerces, agilidade e velocidade são essenciais. Assim sendo, procuramos trabalhar com prazos bem justos. Para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro muitas entregas são D+1, ou seja, feitas já no dia seguinte à coleta. É um tipo de serviço que oferecemos chamado de e-express.

A Carriers faz logística reversa?

Estamos cada vez mais ampliando a oferta de logística reversa aos nossas clientes por meio do serviço e-reversa. Para conhecer melhor as localidades atendidas, entre em contato com nossa equipe comercial. Acesse aqui.

A Carriers faz coleta multiorigem?

Realizamos a coleta em variadas cidades de origem e para grandes players do mercado fazemos a coleta em variados CDs ou lojas físicas.

A Carriers faz o transporte de pessoa física para pessoa física?

Não realizamos transportes pessoais ou esporádicos entre pessoas físicas. A origem do transporte deve ser um e-commerce.

Como incluir a Carriers na opção de frete da minha loja virtual?

Já somos conectados a variadas plataformas, gateways e ERPs do mercado, assim, sua loja tendo integração a eles conseguimos agilizar e muito o início da operação e, automaticamente, a Carriers aparecerá como opção de frete quando seu consumidor digitar o CEP. Mas, se sua loja não tiver uma integração nativa, nossa equipe própria de TI poderá adequar-se à sua necessidade para viabilizarmos nossa operação em conjunto. Ou, ainda, se estiver integrado a um sistema que ainda não temos integração, mesmo assim a parceria de negócios ainda poderá ser possível.

Já sou cliente Carriers, como consultar minha fatura?

Em nosso Portal do Lojista é possível verificar no relatório de pedidos o frete cobrado após a emissão do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), no entanto, a fatura não fica disponível para visualização. Caso necessite consultar uma fatura, é preciso solicitar o reenvio para o departamento financeiro da Carriers pelo e-mail: financeiro@carriers.com.br.

Caso não encontre a resposta ao seu questionamento, entre em contato com nosso Atendimento.
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